E aí, você já ouviu falar de Whey Protein Feminino? Já utilizou?

Quando prescrevo um suplemento costumo especificar qual o tipo, por exemplo Whey protein Isolado, mas não a marca, a menos que o paciente me peça recomendações, afinal é o que o CRN recomenda. Só que é de matar quando a cidadã vai comprar o Whey Protein, volta e diz: : “Quando fui comprar me recomendaram um Whey maravilhoso, Whey feminino!” A primeira vez que me falaram isso, quase caí para trás. O que seria “Whey” feminino? Um mix de proteínas que você leva com: whey (proteína animal do soro do leite), soja e colágeno. É melhor para mulher que o Whey Protein tradicional? PELO AMOR DE DEUS, NÃO!

Whey Protein é Whey Protein, soja não é Whey Protein, colágeno não é Whey Protein. Os músculos das mulheres absorvem o Whey protein da mesma forma que os músculos dos homens, não existe uma adaptação fisiológica. Na verdade estão te entregando uma proteína vegetal, que é mais barata, com um nome mais bonitinho. E você terá menos resultado!

Se seu objetivo é a sustentação, invista em alimentos com vitaminas C e A, musculação e proteínas de qualidade, não precisa de colágeno. Então, Whey protein, ok? Sem mix! Farei um outro post mais específico sobre o colágeno mais para frente…

Então lembra de marcar aquela pessoa que está investindo no Whey feminino.

Deixa nos comentários sugestões de posts!

Beijos,

Aline Lamarco

Nutricionista Esportiva Alphaville – CRN3:17.183

Al. Madeira, 258 – Cj 1302 – Alphaville – Barueri – SP

Tel (11) 4175-9777 ou WhatsApp: (11) 98184-0000 (apenas para agendamentos)

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutri.aline

GRUPO DE NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/nutricao.gestacao/

ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: @NUTRI.ALINE