Sal do Himalaia vale a pena?

Sal do Himalaia vale a pena?

Dizem que o sal do Himalaia vale a pena, que é melhor por não ser refinado e por ter menos sódio, além de ter mais de 80 minerais. Mas será mesmo que vale a pena adotá-lo ou é mais um modismo? Primeiramente, comparando diversas marcas, podemos verificar que a quantidade de sódio é semelhante ao sal comum. Quanto aos minerais, eles vem em quantidade baixa mesmo no sal do Himalaia. E a quantidade de sal que ingerimos por dia também é muito baixa, portanto esses minerais são irrelevantes. Teríamos que consumir alta quantidade do sal do Himalaia para termos os benefícios dos minerais, mas nesse caso, teríamos excesso de sódio, certo? Estes nutrientes são muito mais abundantes na dieta, não se preocupe! Temos a questão da procedência, nem todo sal vendido como sal do Himalaia é realmente sal do Himalaia. E finalmente a questão do bolso, 1 kg do sal do Himalaia custa em torno de R$ 25,00, enquanto o sal comum custa aproximadamente R$ 2,00 por kg. Na minha opinião, à respeito do sal, NÃO VALE A PENA!!! Use seu sal comum (ou no máximo um sal marinho integral) em pequenas quantidades e não exagere no consumo de alimentos industrializados. Assim você fica se previne muito mais do excesso de sódio e gasta muito menos! Lembre também que nosso organismo precisa de sódio para funções vitais e a falta dele pode ser prejudicial, principalmente no esporte.

Beijos,
Aline Lamarco
Nutricionista Alphaville – CRN3:17.183
Al. Madeira, 258 – Cj 1302 – Alphaville – Barueri – SP
Tel (11) 4175-9777 ou WhatsApp: (11) 98184-0000 (apenas para agendamentos)

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutri.aline
GRUPO DE NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/nutricao.gestacao/

ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: @NUTRI.ALINE

2018-09-28T17:52:33+00:00

About the Author:

Aline Lamarco - Nutricionista em Alphaville - Nutricionista Estética, Esportiva, Clínica e Materno-infantil. Planos alimentares individualizados e saborosos, baseados na Gastronomia saudável, em busca do bem-estar físico e psicológico, que levam à resultados definitivos. Treze anos de experiência em consultório, Pós-graduada em Nutrição Esportiva (USP) e Materno-infantil (UNIFESP), com título de Especialista em Fitoterapia (ASBRAN).

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.