Refeição livre – Risoto de Aspargos e Brie

Refeição livre – Risoto de Aspargos e Brie

Todos os meus pacientes tem direito a uma refeição livre por semana. Não é ‪#‎diadolixo‬ , pois não dura o dia todo e não considero o termo muito legal. Mas é uma refeição liberada para matar aquela vontade e te animar para continuar na ‪#‎dietasemsofrer‬. Minha sugestão: faça esta refeição livre ser especial, faça ‪#‎valerapena‬ . Essa saiu da minha cozinha e é prova viva que ‪#‎comidagostosa‬ não precisa ser cheia de frituras. Tinha que ser risoto, prato preferido de toda boa ‪#‎famiglia‬ ‪#‎italiana‬. Saiu um Risoto de aspargos com Brie e tomatinhos.Conheço algumas nutris que odeiam cozinhar, mas eu adoro! Que tal você também tentar uma receita caseira na sua refeição livre? ‪#‎risoto‬ ‪#‎aboutlastnight‬ ‪#‎cozinhamagica‬ ‪#‎tudogostoso‬ ‪#‎dietacomprazer‬ ‪#‎gastronomia
INGREDIENTES
  • 1 maço de aspargos verdes

    1 1⁄2 litro de caldo de frango

    100 g de manteiga sem sal, gelada (Usei Becel)

    1 cebola média picada

    1 xícara (chá) de vinho branco seco

    2 xícaras (chá) de arroz arbóreo

    40g de queijo parmesão ralado na hora

    50 g de queijo brie cortado em cubos (Usei mais 100 g para decorar)

    10 unidades de tomate cereja, cortados ao meio

    Sal e pimenta do reino a gosto

    MODO DE PREPARO

    01. Lave bem os aspargos e descarte a parte mais fibrosa. Corte-os em pedaços de 3cm. Leve uma panela com água e sal para ferver. Quando ferver, coloque os aspargos cortados e cozinhe até ficar “al dente”. Descarte a água e coloque os aspargos cozidos imediatamente em uma tigela com água gelada, descarte a água novamente, reserve. Separe algumas pontas dos aspargos para decorar.

    02. Separe meia xícara (chá) dos aspargos cozidos e bata no liquidificador com 1⁄4 de xícara (chá) de caldo de frango. Reserve.

    03. Mantenha o caldo aquecido em uma panela.

    04. Em fogo médio, derreta 2 colheres (chá) da manteiga e refogue a cebola até ficar brilhante.

    05. Adicione o arroz e frite bem até ouvir o chiado da panela.

    06. Aumente o fogo na potência máxima e adicione o vinho branco. Mexa sem parar até evaporar.

    07. Coloque uma concha de caldo e misture bem até evaporar.

    08. Adicione mais uma concha de caldo e mexa sem parar até evaporar.

    09. Repita essa operação até que o risoto fique “al dente”, lembrando que ainda ele irá cozinhar por mais alguns minutos.

    10. Adicione o purê de aspargos (ítem 2) e desligue o fogo. Junte o queijo parmesão ralado, queijo brie, o restante da manteiga gelada, os tomatinhos cereja e os aspargos reservados. Acerte o sal e a pimenta.

    11. Deixe o risoto descansar por 4 minutos antes de servir.

    Rendimento: 4 a 6 porções

    Tempo de preparo: 50 minutos
SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: http://www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco
ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: @NUTRI.ALINE
2018-10-05T10:49:39+00:00

About the Author:

Aline Lamarco - Nutricionista em Alphaville - Nutricionista Estética, Esportiva, Clínica e Materno-infantil. Planos alimentares individualizados e saborosos, baseados na Gastronomia saudável, em busca do bem-estar físico e psicológico, que levam à resultados definitivos. Treze anos de experiência em consultório, Pós-graduada em Nutrição Esportiva (USP) e Materno-infantil (UNIFESP), com título de Especialista em Fitoterapia (ASBRAN).

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.