Qualidade de sono e risco de Diabetes gestacional

Qualidade de sono e risco de Diabetes gestacional

Qualidade de sono e risco de Diabetes gestacional

Qualidade de sono e risco de Diabetes gestacional

Que a qualidade e quantidade de sono é importante, já sabemos, porém um estudo realizado em 2017, com gestantes asiáticas entre 26 e 28 semanas, mostrou que a baixa qualidade de sono ou sono curto aumentaram o risco de diabetes gestacional. Concluiram que melhorar o sono poderia diminuir o risco de diabetes gestacional. Então minhas gravidinhas lindas, vamos dormir direitinho, ok? É normal a necessidade de sono aumentar um pouco nessa fase, vamos respeitar o corpo!
Compartilhe este post com aquela gravidinha que você gostaria que lesse isso. Gravidinhas, estão conseguindo dormir? Me contem!
Temos um grupo de Nutrição Materno-infantil no Facebook, o endereço está no final do post, caso queira participar.
Abaixo o estudo citado.

CAI et al. Sleep Quality and Nocturnal Sleep Duration in Pregnancy and Risk of Gestational Diabetes Mellitus. Sleep. 2017 Feb 1;40(2)

Beijos,
Aline Lamarco
Nutricionista Gestantes  Alphaville – CRN3:17.183
Al. Madeira, 258 – Cj 1302 – Alphaville – Barueri – SP
Tel (11) 4175-9777 ou WhatsApp: (11) 98184-0000 (apenas para agendamentos)

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutri.aline

GRUPO DE NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/nutricao.gestacao/

ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: @NUTRI.ALINE

2018-11-02T21:56:36+00:00

About the Author:

Aline Lamarco - Nutricionista em Alphaville - Nutricionista Estética, Esportiva, Clínica e Materno-infantil. Planos alimentares individualizados e saborosos, baseados na Gastronomia saudável, em busca do bem-estar físico e psicológico, que levam à resultados definitivos. Treze anos de experiência em consultório, Pós-graduada em Nutrição Esportiva (USP) e Materno-infantil (UNIFESP), com título de Especialista em Fitoterapia (ASBRAN).

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.