Dicas para o Carnaval!

Dicas para o Carnaval!

Chegou o Carnaval e, com ele, quase 5 dias de descanso. Seja sua opção cair na folia, ficar na praia ou relaxar em churrascos com amigos, esta data normalmente é contemplada com bebidas alcóolicas. Se você conseguir ficar longe delas, melhor ainda. Caso contrário, vamos aprender a atravessar este desafio com o menor prejuízo para seu corpo possível?   1) A primeira grande dica, para quem vai consumir bebidas alcoólicas é fazer uma refeição balanceada antes. Se for para uma festa de Carnaval, por exemplo, consuma um sanduíche de pão integral, queijo branco, peito de peru, alface e tomate, por exemplo, para ter energia e, ao mesmo tempo, garantir que a bebida não vai “subir” muito rápido, fazendo você passar mal. Nunca beba em jejum. Caso vá dançar, procure não comer nada muito pesado também.
2) Lembre-se que as bebidas são muito calóricas. Consulte a tabela abaixo e não exagere! Desaconselho a escolha da cerveja, por exemplo, que é consumida em graaaandes quantidades, a noite toda e a pessoa nem percebe.

3) A cada copo de bebida, um copo de água. Sem exceções!

4) Antes de dormir, beba mais água e deixe um copo ao lado da cama. Se poss’vel tome também um isotônico ou uma água de coco, para reidratar o corpo e evitar a “ressaca”.
5) No dia seguinte, um café com sucos desintoxicantes, água de coco, fibras, aveia, frutas ricas em potássio (banana, melão, manga, lanranja…) será muito bem vindo.
Bom Carnaval!!!
Beijinhos

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco
 
Instagram: @nutri.aline
2018-10-17T17:56:30+00:00

About the Author:

Aline Lamarco - Nutricionista em Alphaville - Nutricionista Estética, Esportiva, Clínica e Materno-infantil. Planos alimentares individualizados e saborosos, baseados na Gastronomia saudável, em busca do bem-estar físico e psicológico, que levam à resultados definitivos. Treze anos de experiência em consultório, Pós-graduada em Nutrição Esportiva (USP) e Materno-infantil (UNIFESP), com título de Especialista em Fitoterapia (ASBRAN).

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.