Benefícios das caminhadas

Benefícios das caminhadas

Hoje vamos falar de uma atividade física que considero a mais democrática de todas: a caminhada. Ela pode ser praticada por quase todas as pessoas, mesmo os médicos liberam suas gestantes e cardíacos para caminhadas controladas, não apresenta nenhum custo, traz total liberdade de tempo e, de quebra, faz um bem incrível para a mente. Quem não se sente renovado depois de uma caminhada no parque?
Em São Paulo temos parques incríveis, como o Parque do Povo, Parque do Ibirapuera, Parque Villa Lobos… Na verdade quase toda cidade tem um parque aberto e com a quilometragem marcada no chão.
Quilometragem, isso mesmo! Estamos falando de uma caminhada, não de um passeio, certo? Então ela tem que ser num ritmo acelerado! Dois critérios simples para saber se você está no ritmo certo: você deve transpirar e deve ser um ritmo que tenha dificuldade de conversar.
Se na sua caminhada você consegue colocar toda a conversa em dia com aquela amiga querida, é sinal de que estão caminhando no ritmo errado, ok?
Abaixo temos alguns benefícios das caminhadas. É importante destacar que a queima de gordura ocorre desde o início, mas que ela passa a ser predominante após 30 minutos consecutivos, ok?
Vamos colocar um tênis adequado e incluí-la pelo menos aos finais de semana?
 

 
SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco
 
Instagram: @nutri.aline
2018-10-05T17:54:29+00:00

About the Author:

Aline Lamarco - Nutricionista em Alphaville - Nutricionista Estética, Esportiva, Clínica e Materno-infantil. Planos alimentares individualizados e saborosos, baseados na Gastronomia saudável, em busca do bem-estar físico e psicológico, que levam à resultados definitivos. Treze anos de experiência em consultório, Pós-graduada em Nutrição Esportiva (USP) e Materno-infantil (UNIFESP), com título de Especialista em Fitoterapia (ASBRAN).

2 Comments

  1. Anônimo 12 de março de 2015 at 23:53 - Reply

    Ótima matéria 🙂 Meu marido precisa emagrecer mas eu não posso emagrecer. Tenho o metabolisto acelerado e faço dietas para a ganho de peso. Como posso acompanhar ele nas caminhadas sem emagrecer?

  2. Você precisa aumentar o seu consumo calorico ao longo do dia, ok? E se possível tomar algo durante as caminhadas. Um abraço!

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.