Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Esportiva, clínica, gestacional e infantil. Especialização em Nutrição Esportiva (USP) e em Nutrição Materno-infantil (UNIFESP). Especialista em Fitoterapia (ASBRAN). Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 13 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Amamentação - PARTE 1 - Dicas para conseguir amamentar - Como aumentar as chances de amamentar?

Estamos na semana mundial da amamentação e farei alguns posts sobre esse assunto. É sempre importante destacar o quanto o aleitamento é importante e deve ser prioridade, QUANDO A MAMÃE PODE AMAMENTAR. E se a mamãe não puder amamentar? Não estiver bem? Não conseguir? Tiver que complementar o leite? TUDO ÓTIMO TAMBÉM! O amor, o carinho, o gesto de nutrir seu bebê é o mesmo, é o que importa!
Mas você sabia que PODEMOS AUMENTAR AS CHANCES DE SUCESSO DA AMAMENTAÇÃO? Podemos preparar a mamãe física e psicologicamente desde o primeiro mês de gestação, com cuidados para as mamas, para evitar dificuldades, prevenir rachaduras na amamentação, pega incorreta... Afinal com dores, preocupações, pouco leite, este momento não será tão agradável. No período da amamentação, a dieta e orientações nutricionais são imprescindíveis, consumo de muitos líquidos, chazinhos para mãe que ajudam na quantidade de leite e cólicas do bebê, muiiiitas técnicas que fazem com que o corpo produza mais leite e, se necessário, ainda remédios que o médico pode prescrever que aumentam o volume de leite. São muitas dicas para aumentar o leite materno e conseguir amamentar melhor! É PARA SER UM MOMENTO MARAVILHOSO ENTRE MAMÃE E BEBÊ! Lembre disso!
Os benefícios do aleitamento materno são muiiiitos (PRÓXIMO POST)! Ajudo minhas pacientes em todo processo, fico disponível a todo momento para qualquer intercorrência, para evitarmos o máximo as fórmulas. Sempre temos técnicas para aumentar a produção de leite, ajudar com rachaduras, para ser realmente tranquilo! Leite pode ser retirado, congelado e pode ser oferecido mesmo quando a mamãe trabalha. Ainda que seja em menor quantidade ou menos mamadas, vale a pena! 
Não deixe de procurar um bom nutri materno-infantil, se possível antes mesmo de engravidar, para que esse processo seja agradável e prazeroso! 
Se não conseguir amamentar, tiver depressão pós parto ou outras questões, é muito importante não se pressionar, não se cobrar. A frustração ou culpa serão mais prejudiciais que as fórmulas. O importante é ficar bem, se sentir bem e poder cuidar do bebê da melhor forma possível, ok?
Contem comigo, deixem suas dúvidas nos comentários! 


Veja os posts de #GESTANTESALINELAMARCO ou #INFANTILALINELAMARCO conforme seu interesse!


Beijos,
Aline Lamarco
Nutricionista Alphaville - CRN3: 17.183
Nutricionista Esportiva, Emagrecimento, Reeducação Alimentar e Nutricionista Materno-infantil -  USP e UNIFESP - Dietas Saborosas!
Tel.: (11) 4175-9777
WhatsApp: (11) 98184-0000 (apenas para agendamentos)

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutri.aline

ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: www.instagram.com/nutri.aline
Nutricionista esportiva alphaville, nutricionista esportivo alphaville, nutricionista materno infantil alphaville, nutricionista alphaville, nutricionista gestantes alphaville, reeducação alimentar alphaville, blog nutricionista, nutri alphaville, melhor nutricionista alphaville, dicas para emagrecer,perder barriga, blog nutrição esportiva, dicas para emagrecer, nutricionista alphaville, nutricionista esportiva alphaville
Nutricionista esportiva alphaville nutricionista esportivo alphaville nutricionista materno infantil alphaville nutricionista alphaville nutricionista gestantes alphaville reeducação alimentar alphaville blog nutricionista nutri alphaville melhor nutricionista alphaville

Nenhum comentário: