Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Esportiva, clínica, gestacional e infantil. Especialização em Nutrição Esportiva (USP) e em Nutrição Materno-infantil (UNIFESP). Especialista em Fitoterapia (ASBRAN). Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 13 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O que comer antes da corrida?

 

É muito importante que o jantar da véspera de uma prova (ou de um treino intenso), seja bem rico em carboidratos. É importante, ainda, diferenciar entre os carboidratos.
É importante tornar a absorção destes carboidratos mais lenta, consumindo, por exemplo massas integrais acompanhadas de proteínas, sanduíches de pão integral... Estes alimentos ajudarão a encher os estoques de energia para a prova do dia seguinte.
Se as massas não forem integrais, é possível que a idéia não funcione e você só abasteça seus estoques de gordura. Esse processo se explica simplesmente porque os alimentos integrais possuem baixa velocidade de absorção, ou seja, enquanto dormimos nosso organismo irá utilizar a energia do carboidrato de comemos no jantar e poupará a energia estocada (glicogênio muscular), processo que não ocorre com os alimentos refinados (massas com farinha branca).Logo, assim que acordar para a prova seus estoques de energia estarão preservados.
No dia da prova, priorize nessa primeira refeição (pelo menos 2 horas antes da prova) alimentos ricos em carboidratos integrais (batata doce, pão 100% integral, frutas,…) e alimentos ricos em proteína magra (ovo, peito de peru, frango desfiado,…) e não se esqueça da hidratação.
Imediatamente antes da prova, aí sim aqueles alimentos refinados com absorção mais rápida são até indicados, como por exemplo: barrinhas de cereais, bananinha, uva passas. Enfim, eles lhe fornecerão energia para os próximos 50 minutos pelo menos.
Para você que é esportista, uma boa alimentação preparatória pode fazer a diferença entre você concluir ou não uma prova, ou se você já possui experiência nesse tipo de prova e luta contra os seus tempos, essa alimentação pode minimizar as possíveis perdas de massa muscular e melhora no desempenho.
Boa prova! :)



Beijos,
Aline Lamarco
Nutricionista Alphaville - CRN3: 17.183
Nutricionista Esportiva, Emagrecimento, Reeducação Alimentar e Nutricionista Materno-infantil -  USP e UNIFESP - Dietas Saborosas!
Tel.: (11) 4175-9777
WhatsApp: (11) 98184-0000 (apenas para agendamentos)

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutri.aline

ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: www.instagram.com/nutri.aline
Nutricionista esportiva alphaville, nutricionista esportivo alphaville, nutricionista materno infantil alphaville, nutricionista alphaville, nutricionista gestantes alphaville, reeducação alimentar alphaville, blog nutricionista, nutri alphaville, melhor nutricionista alphaville, dicas para emagrecer,perder barriga, blog nutrição esportiva, dicas para emagrecer, nutricionista alphaville, nutricionista esportiva alphaville

Nenhum comentário: