Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Esportiva, clínica, gestacional e infantil. Especialização em Nutrição Esportiva (USP) e em Nutrição Materno-infantil (UNIFESP). Especialista em Fitoterapia (ASBRAN). Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 13 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Refeição livre - Risoto de Aspargos e Brie


    Todos os meus pacientes tem direito a uma refeição livre por semana. Não é ‪#‎diadolixo‬ , pois não dura o dia todo e não considero o termo muito legal. Mas é uma refeição liberada para matar aquela vontade e te animar para continuar na ‪#‎dietasemsofrer‬. Minha sugestão: faça esta refeição livre ser especial, faça ‪#‎valerapena‬ . Essa saiu da minha cozinha e é prova viva que ‪#‎comidagostosa‬ não precisa ser cheia de frituras. Tinha que ser risoto, prato preferido de toda boa ‪#‎famiglia‬ ‪#‎italiana‬. Saiu um Risoto de aspargos com Brie e tomatinhos.Conheço algumas nutris que odeiam cozinhar, mas eu adoro! Que tal você também tentar uma receita caseira na sua refeição livre? ‪#‎risoto‬ ‪#‎aboutlastnight‬ ‪#‎cozinhamagica‬ ‪#‎tudogostoso‬ ‪#‎dietacomprazer‬ ‪#‎gastronomia




    INGREDIENTES
    • 1 maço de aspargos verdes

      1 1⁄2 litro de caldo de frango

      100 g de manteiga sem sal, gelada (Usei Becel)

      1 cebola média picada

      1 xícara (chá) de vinho branco seco

      2 xícaras (chá) de arroz arbóreo

      40g de queijo parmesão ralado na hora

      50 g de queijo brie cortado em cubos (Usei mais 100 g para decorar)

      10 unidades de tomate cereja, cortados ao meio

      Sal e pimenta do reino a gosto

      MODO DE PREPARO

      01. Lave bem os aspargos e descarte a parte mais fibrosa. Corte-os em pedaços de 3cm. Leve uma panela com água e sal para ferver. Quando ferver, coloque os aspargos cortados e cozinhe até ficar “al dente”. Descarte a água e coloque os aspargos cozidos imediatamente em uma tigela com água gelada, descarte a água novamente, reserve. Separe algumas pontas dos aspargos para decorar.

      02. Separe meia xícara (chá) dos aspargos cozidos e bata no liquidificador com 1⁄4 de xícara (chá) de caldo de frango. Reserve.

      03. Mantenha o caldo aquecido em uma panela.

      04. Em fogo médio, derreta 2 colheres (chá) da manteiga e refogue a cebola até ficar brilhante.

      05. Adicione o arroz e frite bem até ouvir o chiado da panela.

      06. Aumente o fogo na potência máxima e adicione o vinho branco. Mexa sem parar até evaporar.

      07. Coloque uma concha de caldo e misture bem até evaporar.

      08. Adicione mais uma concha de caldo e mexa sem parar até evaporar.

      09. Repita essa operação até que o risoto fique “al dente”, lembrando que ainda ele irá cozinhar por mais alguns minutos.

      10. Adicione o purê de aspargos (ítem 2) e desligue o fogo. Junte o queijo parmesão ralado, queijo brie, o restante da manteiga gelada, os tomatinhos cereja e os aspargos reservados. Acerte o sal e a pimenta.

      11. Deixe o risoto descansar por 4 minutos antes de servir.

      Rendimento: 4 a 6 porções

      Tempo de preparo: 50 minutos

    Beijos,
    Aline Lamarco
    Nutricionista Alphaville - CRN3: 17.183
    Nutricionista Esportiva, Emagrecimento, Reeducação Alimentar e Nutricionista Materno-infantil -  USP e UNIFESP - Dietas Saborosas!
    Tel.: (11) 4175-9777
    WhatsApp: (11) 98184-0000 (apenas para agendamentos)

    SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutri.aline

    ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: www.instagram.com/nutri.aline
    Nutricionista esportiva alphaville, nutricionista esportivo alphaville, nutricionista materno infantil alphaville, nutricionista alphaville, nutricionista gestantes alphaville, reeducação alimentar alphaville, blog nutricionista, nutri alphaville, melhor nutricionista alphaville, dicas para emagrecer,perder barriga, blog nutrição esportiva, dicas para emagrecer, nutricionista alphaville, nutricionista esportiva alphaville

Nenhum comentário: