Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como viajar, curtir a viagem e ainda emagrecer!

Pessoas queridas,


Que saudades de vocês! Desculpem pela demora para escrever, mas estive viajando. Fiz um curso e também fui visitar a minha irmã, que mora em Chicago. Aliás, foi uma das melhores viagens que já fiz na minha vida! Nada melhor que matar as saudades da irmã, curtir uma cidade gostosa com uma guia local, conhecer suas amigas...
Daí veio a inspiração para escrever este post: existe um grande mito que viajar, especialmente para os Estados Unidos, engorda! E, se você não souber o que fazer, de fato engorda e muito.
Existem também alternativas bem simples que podem fazer você emagrecer, o que é ótimo, até porque muitas pessoas usam estas viagens para comprar roupas. Você não quer comprar roupas que ficarão largas, quer? Então vamos lá:
1-) Nada de engordantes no café da manhã. Não é uma refeição extremamente apelativa ou socialmente empolgante. Em qualquer hotel ou Deli você pode comer: 
1 café com leite desnatado + pão integral com cream cheese light  OU
Cereal sem açúcar + 1 fruta + leite desnatado OU
1 colher de ovos mexidos + 1 fatia de pão integral + café  OU
1 bagel + 1 fruta  OU
1 iogurte light + 1 salada de frutas + 1 barra de cereais
2-) Já do café mesmo, leve uma fruta para o lanche da manhã. Nada de ficar em jejum, vamos domar a fome do almoço. 
3-) Entre almoço e jantar, você terá que escolher uma refeição para comer salada e a outra para comer o que quiser. Eu, particularmente, acho bem prático e rápido comer uma salada com frango, camarão ou atum no almoço. Pouco molho e nada de croutons.
4-) No lanche da tarde, coma uma fruta, um iogurte light, uma salada de frutas ou 1 barra de cereais (vc pode levar do Brasil, inclusive. Os industrializados lacrados não são problema na alfândega).
5-) Se você comeu a salada no almoço, agora, nada mais que merecido um jantar gostoso, num restaurante legal. Afinal, você está de férias! Pule o couvert e coma algo que não seja frito. Se sua escolha for apenas uma carne, peixe, frango ou frutos do mar, você pode incluir um vinho ou sobremesa. Se for uma massa ou risoto, pare por aí.

Com as caminhadas da viagem, você voltará com o mesmo peso ou ainda menor! :)

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco

Instagram: @nutri.aline