Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Esportiva, clínica, gestacional e infantil. Especialização em Nutrição Esportiva (USP) e em Nutrição Materno-infantil (UNIFESP). Especialista em Fitoterapia (ASBRAN). Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 13 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Semente de Chia


Realmente faz bem?
Semente chia
Muitos pacientes chegam no meu consultório perguntando sobre a semente de chia e querendo saber se ela realmente ajuda a emagrecer. E sim, o consumo da chia pode ser muito benéfico. 
chia tem chamado a atenção no hall das sementes, passando na frente da linhaça e do amaranto. E por que tanto sucesso? Simples! A chia elimina gordura, ajudando a emagrecer. As fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis. Em contato com a água, a chia vira um gel que ‘incha’ o estômago, retarda a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos. As sementes de chia absorvem 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos, eliminando esse excesso nas fezes..

Cerca de 23% da chia é composta por ácidos graxos poliinsaturados, o que a torna a semente com maior teor de Ômega-3 no mundo. A gordura é resultado de um processo de inflamação no organismo. O Ômega-3 é anti-inflamatório e ajuda o organismo a recuperar o controle sobre o apetite.



Além de extremamente rica em fibras, a chia é um tipo de proteína completa, têm o dobro de potássio que a banana, três vezes mais antioxidantes que mirtilo (blueberry) e oito vezes mais Ômega-3 que o salmão. Falta mais algum motivo para aderir a chia? Então lá vai! É rica em antioxidantes e ainda é desintoxicante. 

Como consumir a chia

chia pode ser usada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes. Praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar do consumo desta semente, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte protéico quando comparados a indivíduos sedentários. 
O consumo recomendado é 1 colher de sobremesa por dia, que pode ser acrescentada no iogurte, na salada...



SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutri.aline

ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: www.instagram.com/nutri.aline
Nutricionista esportiva alphaville, nutricionista esportivo alphaville, nutricionista materno infantil alphaville, nutricionista alphaville, nutricionista gestantes alphaville, reeducação alimentar alphaville, blog nutricionista, nutri alphaville, melhor nutricionista alphaville, dicas para emagrecer,perder barriga, blog nutrição esportiva, dicas para emagrecer, nutricionista alphaville, nutricionista esportiva alphaville, nutricionista Osasco, nutricionista Aldeia da Serra

Nenhum comentário: