Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Semente de Chia


Realmente faz bem?
Semente chia
Muitos pacientes chegam no meu consultório perguntando sobre a semente de chia e querendo saber se ela realmente ajuda a emagrecer. E sim, o consumo da chia pode ser muito benéfico. 
chia tem chamado a atenção no hall das sementes, passando na frente da linhaça e do amaranto. E por que tanto sucesso? Simples! A chia elimina gordura, ajudando a emagrecer. As fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis. Em contato com a água, a chia vira um gel que ‘incha’ o estômago, retarda a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos. As sementes de chia absorvem 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos, eliminando esse excesso nas fezes..

Cerca de 23% da chia é composta por ácidos graxos poliinsaturados, o que a torna a semente com maior teor de Ômega-3 no mundo. A gordura é resultado de um processo de inflamação no organismo. O Ômega-3 é anti-inflamatório e ajuda o organismo a recuperar o controle sobre o apetite.


Além de extremamente rica em fibras, a chia é um tipo de proteína completa, têm o dobro de potássio que a banana, três vezes mais antioxidantes que mirtilo (blueberry) e oito vezes mais Ômega-3 que o salmão. Falta mais algum motivo para aderir a chia? Então lá vai! É rica em antioxidantes e ainda é desintoxicante. 

Como consumir a chia

chia pode ser usada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes. Praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar do consumo desta semente, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte protéico quando comparados a indivíduos sedentários. 
O consumo recomendado é 1 colher de sobremesa por dia, que pode ser acrescentada no iogurte, na salada...



SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco

Instagram: @nutri.aline

Nenhum comentário: