Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

terça-feira, 5 de março de 2013

Métodos eficientes para eliminar olheiras


As olheiras podem ser resultado de cansaço, noites mal dormidas, mele muito branca, hereditariedade, má nutrição, fumo, má circulação... Se você tem, como eu, olheiras diariamente, mesmo dormindo bem, é porque provavelmente tem predisposição para isto.
Existem tratamentos para elas, mas o melhor que você pode fazer para resolver é associar todos, pois nenhum deles é 100% eficaz. É recomendado um laser de luz pulsada que se chama Limelight. Particularmente, fiz uma sessão e será a única. Antes de sair fazendo, saiba que dóóóói muito.
Por isso resolvi escrever um guia de como os nutrientes e alimentos podem ajudar você:
1- Sal: além de provocar a retenção de líquidos (neste caso debaixo dos olhos!), o consumo elevado de sal também prejudica a circulação, fazendo sobressair os pequenos vasos capilares na zona dos olhos. O efeito é aquele preto-azulado que denuncia grandes olheiras.
2- Álcool e cafeína (café, coca-cola, chá preto...): Vários estudos já comprovaram que o abuso destas substâncias está relacionado com o tom escuro das olheiras.
3- Água: beba no mínimo 2 litros por dia para incentivar uma boa circulação.
4- Alimentação: procure seguir uma alimentação saudável e equilibrada. Por vezes, as olheiras surgem devido à falta de vitamina K (presente no arroz integral, ovos, farinha de aveia, trigo, alfafa, milho, batata-doce, fígado, soja e leite) ou antioxidantes – abasteça-se desses mesmos com a ingestão de muita fruta e legumes, especialmente espinafres, couves e alface. As vitaminas do complexo B ajudam a reduzir a água de retenção, que muitas vezes faz com que os olhos fiquem inchados.As diferentes vitaminas do complexo B trabalham em conjunto, por isso deve-se assegurar que se tome toda a sua gama.Os alimentos ricos em várias vitaminas são as nozes (vitaminas B1 e B7), o iogurte (B2 e B5), o salmão selvagem (B3), espinafre (B9) e ostras (B12). Nozes, salmão e espinafre também contêm vitamina B6.
5- Suplementação: tome um multi-vitamínico. As pessoas com maior tendência para exibir olheiras têm, não raras vezes, insuficiências no que toca às vitaminas B6, B12 e ácido fólico – compense com o uso de vitaminas.
6- Cuidados locais: receitas caseiras como rodelas de pepino sobre os olhos, ou um saquinho de chá de camomila  úmido e frio sobre cada olho (podem ser preparadas de véspera), ou uma batata crua ralada e embrulhada num pano  colocado sobre os olhos, são outras soluções apontadas para resolver o problema. Deixar por 15 a 30 minutos.
Além disso, lembre sempre de passar um bom filtro solar, usar óculos de sol e ficar longe do cigarro.

Se você tiver mais dicas, compartilhe conosco! :)

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco

Instagram: @nutri.aline

Nenhum comentário: