Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville e Itaim Bibi (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

terça-feira, 19 de março de 2013

Dicas para gestantes - A primeira consulta com o Pediatra


Vamos lá, pessoal! Resolvi fazer uma sessão para grávidas, gravidinhas (e para os "grávidos" tb! rs) e novas mamães, afinal tenho uma especialidade na UNIFESP em Nutrição na Infância e adolescência. Se quiser participar, o grupo no facebook é: http://www.facebook.com/groups/149955335121882/ . Vou inaugurá-la com este texto, escrito pela Dra Debora Tais Cezar, Pediatra e Alergista Infantil, que gentilmente nos explicou tudo sobre a primeira consulta do bebê:

A primeira dúvida comum entre as gestantes é quando deve ser feita a primeira consulta. Segundo a Dra Debora, a assistência à saúde da criança deve iniciar antes de seu nascimento.

A consulta pediátrica no pré-natal estabelece a formação de um vínculo com o pediatra antes do nascimento da criança, e é de fundamental importância para esclarecimento de dúvidas sobre várias questões como:
- Atendimento pediátrico na sala de parto. O que será feito com meu bebê?
- Devo me preparar para amamentar? (Esta parte é importantíssima e oriento minhas gravidinhas durante o tratamento nutricional todo! É imprescindível escolher um pediatra que priorize o aleitamento materno)
- Calendário vacinal e vacinas ao nascimento
- Teste do olhinho, Teste da orelhinha e Teste do pezinho ampliado – quando colher e qual sua importância?
- Os primeiro dias em casa – banho, troca de fraldas, sono, posição para dormir e segurança do bebê
- Banho de sol, Vitaminas, Cólicas, Passeios
A consulta com o pediatra, antes mesmo do nascimento do bebê, visa esclarecer dúvidas e anseio dos pais, orientar sobre pontos importantíssimos do  nascimento e cuidados com o recém-nascido e, acima de tudo,  estabelecer e fortalecer um vínculo entre pais e pediatras, numa relação de confiabilidade e segurança, para que se torne ainda mais prazeroso e tranquilo ter um bebê em casa!

Bom, estas são as dicas da Dra Débora! Vou aproveitar e deixar os contatos dela abaixo.

Dra Debora Thais Cezar CRM 116675
Pediatra e Alergista Infantil
Médica do Grupo Fleury/ Palestrante do Curso Cuidados com a Saúde da Mamãe e do Bebê


SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco

Instagram: @nutri.aline

Nenhum comentário: