Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Esportiva, clínica, gestacional e infantil. Especialização em Nutrição Esportiva (USP) e em Nutrição Materno-infantil (UNIFESP). Especialista em Fitoterapia (ASBRAN). Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 13 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Se consumidas em excesso, as frutas podem aumentar o ganho de peso



Embora muitas dietas limitem a quantidade de ingestão diária de frutas devido aos níveis de açúcar e carboidratos, as opções mais frescas são fontes de baixas-calorias, vitaminas e fibras. Para não errar no tamanho das porções, confira algumas dicas do site Fit Sugar.
Sucos
Uma laranja média tem cerca de 62 calorias e 3,1 g de fibras. O suco talvez seja uma maneira fácil de ingerir vitaminas e minerais, mas há alto índice de calorias. Então, se você não abre mão de tomar um copo por dia, esqueça do açúcar.
Frutas secas
Passas, ameixas e damascos secos são ótimas fontes de fibras, porém, ao serem desidratadas, perdem muito líquido e retém açúcar. Por isso, é importante controlar as porções antes de ingerí-las.
Armadilhas
Não pense que a sobremesa feita com frutas é boa para quem está de dieta. Sempre desconfie de no preparo foi usado ingredientes como manteiga ou leite condensado. Nesse caso, prefira a fruta fresca.

FONTE: UOL Saúde

Beijos,
Aline Lamarco
Nutricionista Alphaville - CRN3: 17.183
Nutricionista Esportiva, Emagrecimento, Reeducação Alimentar e Nutricionista Materno-infantil -  USP e UNIFESP - Dietas Saborosas!
Tel.: (11) 4175-9777
WhatsApp: (11) 98184-0000 (apenas para agendamentos)

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutri.aline

ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: www.instagram.com/nutri.aline
Nutricionista esportiva alphaville, nutricionista esportivo alphaville, nutricionista materno infantil alphaville, nutricionista alphaville, nutricionista gestantes alphaville, reeducação alimentar alphaville, blog nutricionista, nutri alphaville, melhor nutricionista alphaville, dicas para emagrecer,perder barriga, blog nutrição esportiva, dicas para emagrecer, nutricionista alphaville, nutricionista esportiva alphaville

Nenhum comentário: