Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville e Itaim Bibi (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

terça-feira, 13 de março de 2012

E aí, como está seu consumo de nutrientes?

Muitas pessoas não sabem, mas você pode comer muito e ter uma alimentação pobre em nutrientes e pode comer menores quantidades e, ainda assim, ter uma dieta rica nutricionalmente. É o que acontece quando vemos alguém com sobrepeso que é desnutrido e uma pessoa magra, que é muito bem nutrida (claro que também temos magros desnutridos e vice-versa ...). Como isso acontece?

Temos as conhecidas como "calorias vazias", que são alimentos muito pobre nutricionalmente, mas calóricos. São as "junkie foods" como chocolates, salgadinhos, cheeseburguers... que apesar de bem mais calóricos, têm muito menos vitaminas e minerais. Um prato de alface, tomate, cenoura, filé, arroz e feijão com suco é menos calórico que um kit cheeseburguer + batata frita + refrigerante, mas muito menos calórico, certo? E muiiiito mais nutritivo!

Veja os nutrientes e os efeitos em seu bem estar:



SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco

Instagram: @nutri.aline

Um comentário:

Dra. Camila Ferrabrás Alho disse...

Adoro seu blog@
Concerteza sou sua seguidora. Da uma passadinha no meu tambem

Beijosssss!