Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Terapia de desintoxicação com água

Terapia muito popular no Japão e na Índia. Ingerir água antes de escovar os dentes e antes do café-da-manhã, além de hidratar o organismo, ativa a musculatura do intestino e melhora seu funcionamento. Para indivíduos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida na melhoria dos sintomas clínicos, principalmente contra a constipação crônica. Este método de tratamento não tem efeitos colaterais.

No início do tratamento, haverá a necessidade de urinar frequentemente. Este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas, portanto faça dele um habito diário. Beber água é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante e nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico.

Mantenha o corpo hidratado ao longo do dia. O ideal é ingerir entre 2 e 3 litros de água por dia, isso faz com que a urina não fique muito concentrada e possa eliminar as impurezas filtradas pelo rim. Ao mesmo tempo, a ingestão adequada de líquidos favorece a lubrificação e eliminação de fezes . A hidratação abundante durante o dia é ainda mais recomendada em países de clima quente, como o Brasil, onde se perde muito líquido pelo suor.

Recusar bebidas engarrafadas, gasosas, que contenham corantes, álcool ou açúcar, ajuda também a garantir a limpeza interna do organismo.

* Por Clínica Anna Aslan Busca Saude


DICA DA NUTRICIONISTA: Ingerir 1 copo grande (mínimo 300 ml) de água ao acordar!

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco

Instagram: @nutri.aline

Nenhum comentário: