Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Esportiva, clínica, gestacional e infantil. Especialização em Nutrição Esportiva (USP) e em Nutrição Materno-infantil (UNIFESP). Especialista em Fitoterapia (ASBRAN). Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 13 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Proteínas, Carboidratos e a Gordura Abdominal


Um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, e publicado pela Sociedade Americana de Ciências Nutricionais (The American Society for Nutritional Sciences) em maio de 2005, mostrou que a substituição de carboidrato por proteina na dieta diária ajuda a reduzir a obesidade abdominal na população. Vários grupos étnicos foram pesquisados neste estudo obtendo-se um resultado semelhante em todos.

Substituir 5 colheres de sopa de arroz ou 1 prato cheio de massa por 1 filé de frango ou de carne ajuda pessoas saudáveis a manter a linha e evitar o acúmullo de gordura visceral. Esta gordura, que se deposita nos órgãos internos, está relacionada com doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes, além de deixar o abdomen inflado e inestético, o temido barrigão.

Para se evitar o ganho de peso, que vem com o passar dos anos e a redução da atividade física, é essencial incorporar a dupla filé e folhas no cardápio diário e reduzir o consumo de carboidratos como arroz, batata, pães e massa. Legumes, verduras, leguminosas (como os feijões) e frutas fornecem carboidratos, muitas vitaminas e minerais, são pobres em calorias e ricos em fibras. A silhueta e a saúde agradecem.

Fonte: The American Society for Nutritional Sciences J. Nutr. May 2005


Beijos,
Aline Lamarco
Nutricionista Alphaville - CRN3: 17.183
Nutricionista Esportiva, Emagrecimento, Reeducação Alimentar e Nutricionista Materno-infantil -  USP e UNIFESP - Dietas Saborosas!
Tel.: (11) 4175-9777
WhatsApp: (11) 98184-0000 (apenas para agendamentos)

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutri.aline

ACOMPANHE TAMBÉM PELO INSTAGRAM: www.instagram.com/nutri.aline
Nutricionista esportiva alphaville, nutricionista esportivo alphaville, nutricionista materno infantil alphaville, nutricionista alphaville, nutricionista gestantes alphaville, reeducação alimentar alphaville, blog nutricionista, nutri alphaville, melhor nutricionista alphaville, dicas para emagrecer,perder barriga, blog nutrição esportiva, dicas para emagrecer, nutricionista alphaville, nutricionista esportiva alphaville

2 comentários:

Denis disse...

Pelo que sei, as frutas possuem um alto teor de carboidratos, que, se consumidos no período noturno, podem aumentar o acúmulo de gordura. Correto ou não?

Aline Lamarco - Nutricionista - CRN3: 1.718-3 - Tel: 98184-0000 disse...

Eu indico que sejam consumidas ao longo do dia e para o período noturno, mais proteínas como iogurte light, carnes, saladas.