Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville e Itaim Bibi (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Informática, Tecnologia e Saúde

Nestes dias de calor, me lembro muito desta propaganda da Sundown - "A vida amigo, a vida não gira só em torno da internet ", que gostei muito. Vou começar este post confessando que eu AMO TECNOLOGIA! Amo, amo, amo! Faço tudo no computador, compro, vendo, tenho um blog, falo com pacientes, baixo músicas, ouço, pego series e  meu android me ajuda a me divertir, me comunicar sempre pelo whatsapp e a trabalhar também. Tenho outros brinquedinhos, mas o foco principal é que mesmo adorando, quero lembrar que temos que usar a tecnologia com sabedoria, para manter a saúde, tanto física, quanto mental. Estes brinquedinhos são viciantes e temos que lembrar que a saúde está relacionada a:
- Sentar à mesa e comer tranquilamente, não a devorar um sanduíche diante do computador;
- Conversar com as pessoas olhando nos olhos e não apenas pelo facebook, msn, sms...;
- Praticar esportes, ao invés de ficar comento salgadinhos em frente à TV;
- Aproveitar um pouco dos dias de verão, num almoço mais longo, saindo mais cedo do trabalho ou numa caminhada. Cuidado para não levar o trabalho com você 24 horas por dia, com seu notebook;
- Desligar, às vezes, do celular e se conectar às pessoas que realmente importam para você: pais, filhos, conjuges, namorados, amigos e agregados.
- Fazer programas que envolvam corridas, caminhadas, jogos, parques, bicicleta. Não deixe as crianças só brincarem com o video game e nem restrinja sua vida social ao computador e a pizza.

Lembre-se, movimentar-se no dia-a-dia também emagrece! Um estudo mostrou que ao tirar o controle remoto da TV de casa, cada membro da família perde em média 4 kg por ano!!! Vou jogar o meu fora! rs
Então livre-se do controle, do elevador, da escada rolante, do carro nos curtos percursos, daquela pessoa que leva seu cachorro para passear! Convido você a levantar e movimentar-se um pouco!
Enquanto estiver na internet, espero poder ajudar com boas idéias :)

Beijos,
Aline.

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco

Instagram: @nutri.aline

Nenhum comentário: