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Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville e Itaim Bibi (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dicas para o Carnaval!

Chegou o Carnaval e, com ele, quase 5 dias de descanso. Seja sua opção cair na folia, ficar na praia ou relaxar em churrascos com amigos, esta data nosmalmente é contemplada com bebidas alcóolicas. Se você conseguir ficar longe delas, melhor ainda. Caso contrário, vamos aprender a atravessar este desafio com o menor prejuízo para seu corpo possível?   1) A primeira grande dica, para quem vai consumir bebidas alcoolicas é fazer uma refeição balanceada antes. Se for para uma festa de Carnaval, por exemplo, consuma um sanduíche de pão integral, queijo branco, peito de peru, alface e tomate, por exemplo, para ter energia e, ao mesmo tempo, garantir que a bebida não vai "subir" muito rápido, fazendo você passar mal. Nunca beba em jejum. Caso vá dançar, procure não comer nada muito pesado também.

2) Lembre-se que as bebidas são muito calóricas. Consulte a tabela abaixo e não exagere! Desaconselho a escolha da cerveja, por exemplo, que é consumida em graaaandes quantidades, a noite toda e a pessoa nem percebe.

3) A cada copo de bebida, um copo de água. Sem exceções!

4) Antes de dormir, beba mais água e deixe um copo ao lado da cama. Se poss'vel tome também um isotônico ou uma água de coco, para reidratar o corpo e evitar a "ressaca".
5) No dia seguinte, um café com sucos desintoxicantes, água de coco, fibras, aveia, frutas ricas em potássio (banana, melão, manga, lanranja...) será muito bem vindo.
Bom Carnaval!!!
Beijinhos

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