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Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como manter o peso perdido? - ERRO 9 - Relaxar depois de emagrecer!

Hoje vamos abordar um tema muito importante no emagrecimento: a MANUTENÇÃO! É comum que seja muito mais fácil emagrecer que manter o peso perdido longe. Quantas pessoas você conhece que emagreceram e depois recuperaram todo peso e ainda acumularam peso extra? Para evitar que isso aconteça, diversas medidas devem ser tomadas, inclusive durante o processo de emagrecimento, para que a pessoa esteja psicologica e metabolicamente em condições de alcançar a manutenção do peso. Algumas delas seriam:
* Emagrecer com um Programa Alimentar individualizado, que considere sua rotina, preferências, paladar e necessidades. Desta forma, se inicia uma reeducação alimentar. Se a alimentação for saborosa e prática, será fácil segui-la sempre.
* Praticar atividade física durante todo o processo de emagrecimento, em busca não só de queimar calorias, mas sim de aumentar a quantidade de massa muscular e, assim, acelerar o metabolismo.
* Aprender, durante o emagrecimento, quais são os alimentos que trazem maior saciedade, aqueles que devem ter seu consumo moderado, os que aceleram o metabolismo, os que melhoram o funcionamento intestinal... Essas informações devem ser guardadas, pois se quiser manter o peso, precisará também manter hábitos saudáveis.
*Ao terminar de emagrecer, continuar com acompanhamento nutricional, com uma Programa Alimentar para manutenção de peso, também individualizado. As pessoas muitas vezes como era sua rotina antes, sabem exatamente como emagrecer, mas não têm a menor idéia de como manter o peso, de que alimentos pode acrescentar à sua dieta... Só pare o tratamento, quando tiver alta, ok?
* Continuar praticando atividades físicas.
*Acompanhe sempre seu peso. As pessoas não devem se conformar a ganhar 1 ou 2 kg, mesmo depois de emagrecer 20 kg. Lembre-se de tomar atitudes quando o ganho ainda for pequeno e o caminho de volta será rápido e fácil.
*Mantenha um diário alimentar por quanto tempo puder, para que tenha exata idéia do que está comendo. Assim, você não começará a fazer pequenos acrescimos, que somados, levam ao aumento do peso.

Uma pessoa que tem tendência a ganhar peso nunca deixará de ser assim, mesmo depois de emagrecer. Então, ela deve se conformar com o fato de que terá que se controlar para o resto da vida. Alcançar a perda de peso ideal não é motivo para deixar de praticar atividade física, comer corretamente e frequentar um especialista. (Veja, 07/11/2011)

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