Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um apelo pelas crianças acima do peso!

Promessa é dívida, cá está meu post do assunto mais votado. Por acaso sou Especialista em Nutrição na Infância e Adolescência pela UNIFESP-EPM, então é sempre um prazer ajudar os pequenos! As estatísticas apontam que a obesidade infantil é a que cresce mais rapidamente no Brasil. As mudanças nos hábitos alimentares, ampla oferta de produtos hipercalóricos e menor atividades físicas nas horas de lazer são preocupantes.

Em 2009, uma em cada três crianças de 5 a 9 anos estava acima do peso recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Na idade entre 10-19 anos, este índice (que já foi em média 5% em 1975) subiu para 20,5%.

Uma criança obesa tem mais chances de se tornar um adulto obeso e aumenta as suas chances de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. Estudos mostram ainda que crianças que estão acima do peso, nas faixas etárias entre oito e onze anos, tem uma chance 63% maior de ser intimidada por seus colegas de classe, independentemente do seu sexo, raça, capacidade de fazer amigos ou habilidades acadêmicas.

Muitas vezes o próprio sofrimento com o excesso de peso pode levar a criança a comer mais ou evitar fazer atividades físicas, que ajudariam a emagrecer. Pode ser difícil colocar roupas de banho na frente dos amigos, pode envergonhar se cansar mais facilmente, a criança pode dizer que não gosta ou que “não liga para isso”.

SE SEU FILHO (A), OU UMA CRIANÇA QUE VOCÊ CONHECE, ESTÁ ACIMA DO PESO, NÃO DEIXE QUE ELE (A) PASSE POR ESTE SOFRIMENTO SOZINHO (A). É DESNECESSÁRIO! PROCURE UM TRATAMENTO, QUE PODE AJUDAR NA PERDA DE PESO, IRRITABILIDADE, INTROSPECÇÃO, TIMIDEZ, DIFICULDADE DE FAZER AMIGOS, SEDENTARISMO... É comum que nutricionistas trabalhem em equipes multidisciplinares que podem ajudar em todas as áreas.

É complicado ajudar seu filho (a) sozinha (o), sem saber o que recomendar como lanche na escola, o que oferecer em casa, como lidar com as festinhas e lanchonetes, como estimular a conhecer novos alimentos, como incentivar as atividades físicas de maneira eficaz... Conte com ajuda profissional! Esta criança precisa de mais ajuda do que aparenta!


SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG  POR EMAIL NO LINK AO LADO DESTE POST
OU CLIQUE CURTIR NO FACEBOOK NA FAN PAGE ABAIXO, PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco


Instagram: @nutri.aline

Nenhum comentário: