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Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Erros 2 e 3 - obsessão com a balança e fazer tudo por conta própria!



2- Ter obsessão com a balança

Ansiedade e desânimo podem ser alguns dos sentimentos provocados quando uma pessoa se pesa frequentemente. Uma perda de peso saudável é progressiva e lenta, então não vale à pena criar expecativas quanto a resultados a todo o momento. Aqueles que seguem uma alimentação saudável e praticam exercícios físicos podem não diminuir o peso na balança, mas estão emagrecendo, já que estão substituindo gordura por massa magra. "Além disso, as pessoas não devem se iludir quando perdem peso sem fazer exercícios físicos, pois muitas vezes perderam massa magra, e não gordura", explica Geloneze.

3- Não procurar acompanhamento profissional

A reeducação alimentar, a escolha da medicação e a prática de exercícios devem ser acompanhados por médicos, nutricionistas e educadores físicos. Quem dispensa os profissionais corre risco de não conseguir emagrecer, prejudicar a saúde e sofrer contusões, por exemplo.
Fontes: Bruno Geloneze Neto, médico endocrinologista e diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia; Alfredo Halpern, médico endocrinologista, membro da SBEM e autor do livro "Pontos para o gordo"; João Eduardo Nunes Salles, médico endocrinologista, diretor da SBEM e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa

Fonte: Revista Veja - 07/11/2011


DICA DA NUTRICIONISTA: Deixe para se pesar sempre no consultório. Desta forma haverá um espaço de tempo adequado entre as medições, será aferido o percentual de gordura, medidas na fita métrica e só assim você poderá saber se realmente eliminou gordura!

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