Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville e Itaim Bibi (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cinco alimentos que ajudam seu corpo a se recuperar da academia mais rápido!


NOZES
Nozes são uma excelente fonte de nutrientes e proteínas vegetais. Apesar de serem conhecidas como um lanche gorduroso, sua gordura pode ser positiva no treinamento espostivo. Se for incluir em sua dieta, lembre-se de colocar apenas pequenas quantidades e utilizar nozes sem sal. Misture com castanha do pará, amêndoas...



CARNE VERMELHA MAGRA
A carne vermelha, apesar de muito do que você já ouviu antes, pode ser extremamente benéfica, especialmente quando o corpo tenta se recuperar do exercício, por ser um alimento muito rico em proteínas. Não é desculpa para comer carne todas as noites, porém saiba que a carne magra grelhada pode ser ótima fonte de proteínas, ferro e vitaminas B.


SALMÃO
O salmão é uma excelente fonte de proteínas que deve ser incluída em qualquer dieta, especialmente se não forem criados em cativeiro. Isso porque são as águas frias e profundas que são responsáveis pela sua alta quantidade de ômega-3. Portanto o salmão brasileiro de cativeiro não contém a mesma quantidade. O salmão também é uma carne mais fácil de digerir que as outras!


LEGUMINOSAS
A maioria das leguminosas (feijões) contém boas quantidades de proteínas, fonte de carboidrato complexo e de fibras. Essa combinação existente no feijão, feijão branco, grão de bico, lentilha e ervilha fornece energia de liberação lenta, estável e duradoura para sua atividade física.


MARISCOS
Sim, mariscos, vieiras e ostras podem ajudar seus músculos. São ricos em minerais e excelente fonte de proteína. Lembr-se de não prepará-los na gordura!




LEMBRE-SE: fontes proteicas são ótimas para recuperação muscular, mas devem ser utilizadas nas proporções corretas, numa dieta balanceada.

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: http://www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco

Nenhum comentário: