Quem sou eu

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Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Pós graduada pela UNIFESP/ Pós graduanda pela USP. Título de Especialista em Fitoterapia pela ASBRAN. Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 13 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Como melhorar desempenho nas provas e competições?

E aí, você sabe como melhorar sua performance? Você começou a praticar algum esporte e quando viu, pegou gosto pela coisa. Seja corrida, bike, natação... Você começa a treinar, gostar, sente bem estar, resultados positivos no seu corpo e na sua saúde, faz amigos que praticam aquele esporte e, naturalmente, começa querer melhorar sua performance. Numa prova de 5k, 10k, bike, thiathlon, meia maratona, maratona, ironman ou simplesmente naquele treino de rotina, você sente melhora e vai se desafiando cada vez mais. Quer melhorar, se superar. Algumas pessoas gostam de competir também, pode ser muito divertido. .
Uma ferramenta que pode ajudar muiiito no desempenho é a nutrição esportiva. A alimentação correta ao longo do dia, INDIVIDUALIZADA PARA VOCÊ, o pré-treino correto, o que consumir durante o treino (conforme a necessidade, tempo e intensidade do treino), o pós-treino correto, quantas refeições deve fazer ao dia, quanto deve ingerir de líquido, carboidrato, proteína. Essas necessidades são individuais, consultar um nutricionista esportivo pode melhorar MUITO seus resultados. Não siga dicas de internet ou de qualquer outro lugar, pois vai perder a oportunidade de se sair muito melhor. Você já tentou? Me conta como foi para você. Se não tentou , que tal tentar? .
MARQUE SEU AMIGO QUE GOSTARIA DE MELHORAR O DESEMPENHO NOS TREINOS! E deixe sugestões de posts nos comentários!
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Beijos,
Aline Lamarco
Nutricionista Esportiva Alphaville - CRN3: 17.183
Al. Madeira, 258 - Cj 1302 - Alphaville - Barueri - SP
Tel (11) 4175-9777 ou WhatsApp: (11) 98184-0000 (apenas para agendamentos)

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quinta-feira, 14 de junho de 2018

Reeducar Alimentação brincando


Esse é o Rafa. Depois de aprender sobre as frutas e legumes, resolveu colocar esses óculos e dançar ❤❤❤

Cada dia mais e mais dessas brincadeiras acontecem por aqui, então resolvi mostrar um pouquinho do que fazemos. Os pequenos estão começando acompanhamento cada vez mais cedo, para evitar/diminuir problemas de sobrepeso, baixo peso, seletividade alimentar (crianças que não comem ou só comem aquilo que querem)... É bom demais ver como evoluem a cada dia com brincadeiras, se apaixonando pela alimentação saudável! .
Se você está com algum destes problemas, não deixe de procurar um nutricionista infantil, vai ajudar muito! 😃😃😃 .

Beijos,
Aline Lamarco
Nutricionista Infantil Alphaville - CRN3:17.183
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segunda-feira, 23 de abril de 2018

O que fazer para emagrecer?

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E você, me conta o que está fazendo para chegar lá!

Beijos,
Aline Lamarco
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domingo, 22 de abril de 2018

Comida japonesa é realmente light?



A comida japonesa tem fama de ser “light”, mas será que é mesmo? Você sabia que um rodízio de comida japonesa pode ter calorias equivalentes a 3 BigMc? Como sempre falo aqui, salvo raros casos, libero à todos os pacientes pelo menos uma refeição livre por semana para comerem e beberem o que quiserem. Então, se for sua refeição livre, coma o que quiser e seja feliz! 😊


Mas e se não for a refeição livre? Não está liberado, nutri? Bom, nada está proibido, mas teremos que administrar da melhor forma. Minha dica costuma ser comer meio prato de salada e/ou verduras nos restaurantes normais, o que ajuda a diminuir a fome e comer menos da comida mais calórica. No japonês não servem salada, então temos que ser mais atentos, para não comer o dobro das calorias. Poderia escolher um Teppanyaki, com grelhado e legumes por exemplo, mas e no caso do Rodízio? As dicas:

1. Utilize o shoyo light e não exagere na quantidade, para evitar a retenção hídrica.

2. Peça o shimegi/shitake sem manteiga ou azeite e coma uma boa porção, com pouco shoyo.
3. Cuidado com tarê (contém açúcar), cream cheese e maionese, que são muito gordurosos.
3. Evite empanados, frituras e molhos que contêm muito açúcar e/ou sódio. Cuidado com o hot roll, tempurá, lula à dorê, camarão empanado e outros mais que são fritos e/ou empanados.


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Beijos,
Aline Lamarco
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sábado, 7 de abril de 2018

Existe dieta para perder gordura apenas na barriga?


Muitos pacientes me procuram pedindo uma alimentação para “perder apenas a barriga”. São pessoas que estão satisfeitas com as medidas dos braços, pernas, glúteos e etc, mas consideram que tem gordura abdominal localizada e gostariam de eliminar apenas isso. Aquela "barriguinha" chata. É seu caso? Dá para fazer isso na prática? SIM. Seria uma técnica para emagrecer apenas na barriga? Não, não existe como eliminar gordura unicamente na barriga (ou em qualquer parte do corpo isoladamente) apenas com alimentação. 
Mas como “traduzir” esse pedido do paciente no resultado que ele deseja? A melhor maneira é associar alimentação, atividade física (e muitas vezes suplementação) para que a pessoa perca gordura no corpo todo (única opção) e recupere as medidas perdidas ganhando massa muscular. 
Na prática a pessoa vai emagrecer o corpo todo: rosto, braços, pernas, barriga, peito, glúteos... E vai ganhar massa muscular nos braços, ombros, peito, pernas, glúteos e etc, de forma que perca medidas apenas na barriga e dê a falsa sensação que emagreceu apenas ali. 
A internet fala muito de dieta “seca barriga”, mas a alimentação isolada apenas pode melhorar o inchaço, trânsito intestinal e emagrecer. Nessa parte são muito úteis alimentos probióticos, antiinflamatórios, integrais, frutas, legumes, verduras... Além na parte da Nutrição Esportiva. Para que o resultado seja satisfatório, não tem como fugir da hipertrofia ou haverá diminuição nas medidas do corpo todo, ok? Não apenas barriga. .

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Beijos,
Aline Lamarco
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quinta-feira, 5 de abril de 2018

Sorvete fit com Whey Protein


Hoje vou passar para vocês uma receita de sorvete fit, que mata aquela vontade de doces, traz saciedade porque contém proteínas, é nutritivo, muiiito saboroso e pouco calórico. É uma opção para consumir seu Whey Protein.
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Ingredientes para 2 porções:
2 bananas (pode ser feito com a fruta da sua preferência)
2 scoops de Whey Protein (usei de baunilha)...

2 colheres de café de essência de baunilha ou de canela em pó

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Preparo:
1. Pique as bananas em rodelinhas
2. Arrume-as em uma bandeja forrada com filme pvc e leve ao freezer por no mínimo 5 horas e desenforme-as
3. Ainda congeladas leve metade ao multiprocessador/liquidificador e vá batendo aos poucos e mexendo com uma colher (no intervalo das batidas) até ficar com consistência levemente cremosa. Adicione a outra metade e faça o mesmo. 
4. Adicione Whey e continue batendo. 
5. Junte tudo em um pote. Guarde no freezer novamente servir.
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Rendimento 2 porções: 210 Kcal por porção
Fica uma delícia! Conforme as necessidadesda sua dieta pode ser um lanche assim ou acrescentar algum carboidrato como granola, aveia... depende das necessidades individuais de cada um.. SE VOCÊ FIZER A RECEITA, ME MARCA COM #TEAMALIMELAMARCO OU VEM ME CONTAR COMO FICOU, OK? 
MARCA OS AMIGOS QUE ESTÃO NESSA COM VOCÊ!
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Beijos,
Aline Lamarco
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quarta-feira, 4 de abril de 2018

Whey Protein Feminino?!?! What?!?!?


E aí, você já ouviu falar de Whey Protein Feminino? Já utilizou?
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Quando prescrevo um suplemento costumo especificar qual o tipo, por exemplo Whey protein Isolado, mas não a marca, a menos que o paciente me peça recomendações, afinal é o que o CRN recomenda. Só que é de matar quando a cidadã vai comprar o Whey Protein, volta e diz: : "Quando fui comprar me recomendaram um Whey maravilhoso, Whey feminino!" A primeira vez que me falaram isso, quase caí para trás. O que seria "Whey" feminino? Um mix de proteínas que você leva com: whey (proteína animal do soro do leite), soja e colágeno. É melhor para mulher que o Whey Protein tradicional? PELO AMOR DE DEUS, NÃO!
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Whey Protein é Whey Protein, soja não é Whey Protein, colágeno não é Whey Protein. Os músculos das mulheres absorvem o Whey protein da mesma forma que os músculos dos homens, não existe uma adaptação fisiológica. Na verdade estão te entregando uma proteína vegetal, que é mais barata, com um nome mais bonitinho. E você terá menos resultado! .
Se seu objetivo é a sustentação, invista em alimentos com vitaminas C e A, musculação e proteínas de qualidade, não precisa de colágeno. Então, Whey protein, ok? Sem mix! Farei um outro post mais específico sobre o colágeno mais para frente. .
Então lembra de marcar aquela pessoa que está investindo no Whey feminino.
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Deixa nos comentários sugestões de posts!
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Aline Lamarco
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