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Nutricionista Clínica, esportiva, gestacional e infantil. Consultório em Alphaville (Tel: 4175-9777) há 12 anos, com técnicas bem inovadoras e diferenciadas, focando especialmente no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à Gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Avaliação Inbody disponível no consultório! Agende!

A partir de agora o consultório conta com a avaliação da bioimpedância Inbody, que avalia o percentual de gordura com máxima precisão, com 8 eletrodos e fornece o resultado do percentual de gordura segmentado pela parte do corpo, num relatório bastante completo, que pode ser visto na imagem abaixo. 
O aparelho é capaz de avaliar o estado nutricional, percentual de gordura, quantidade de músculos, taxa metabólica basal, gordura visceral, quantidade de líquido no corpo, edema... Você pode fazer a avaliação como parte da consulta ou agendar uma avaliação isoladamente. Agende pelo telefone: 4175.9777 #inbody#nutricionistaalinelamarco #teamalinelamarco#nutricionistaalphaville #inbodyalphaville#alphaville #alphavilleearredores #alphamaes


Resultados
  • Água corporal total
  • Proteínas
  • Minerais
  • Massa de gordura corporal
  • Massa muscular esquelética
  • Massa livre de gordura
  • IMC – Índice de Massa Corporal
  • Massa magra de cada segmento corporal
  • Estimativa de gordura segmentar
  • Pontuação InBody
  • Porcentual de gordura corporal
  • Relação cintura-quadril
  • Nível de gordura visceral
  • Grau de obesidade
  • Peso ideal baseado na composição corporal
  • Controle de gordura
  • Controle de músculo
  • Taxa metabólica basal
  • Histórico da composição corporal
  • Impedância de cada segmento corporal
  • Código QR para acesso à interpretação detalhada dos resultados


sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Refeição livre: Pode?

Hoje é sexta-feira e nada mais oportuno que falar sobre refeição livre ou o famoso dia do lixo. Muitos pacientes me perguntam se podem/devem fazer o dia do lixo, que seria um dia da semana para comer e beber o que quiser e ainda continuar com os benefícios da dieta. 
Bom, esse tema é muito polêmico na Nutrição e minha posição, como sempre, é o caminho do meio. Primeiramente, no consultório eu libero os pacientes, na grande maioria dos casos para uma refeição livre na semana, não o dia todo. Acho o dia todo muita coisa e pode se colocar a dieta à perder, dependendo de quanto a pessoa sair. 
Eu costumo liberar a pessoa para comer e beber o que quiser na dieta na refeição livre, respeitando as condições especiais como patologias, gestação... que tem restrições para refeição livre, claro. Pode mesmo cerveja, nutri? O que quiser! Claro que sabemos que o ideal para dieta é a pessoa não beber, é catabolico, mas o objetivo aqui é o bem-estar psicossocial. O mais importante é a pessoa se sentir bem com a alimentação e seguir no longo prazo, tendo muiiito mais resultado do que se seguisse apenas um mês. Mais uma vez, se for uma gestante, por exemplo, não poderá beber ou comer carne mal passada, por exemplo, mas poderá matar aquele outro desejo. 
Outra coisa importante é que no consultório não chamo essa refeição de lixo, pois não considero que nenhum alimento seja lixo, apenas menos indicado para o consumo frequente. Refeição livre soa melhor, né? Acredito que a refeição livre crie mais vínculo entre o paciente e a dieta, fazendo com que o paciente siga mais motivado e escape menos nos outros dias. Também pode ter o papel de acelerar o metabolismo! Importante: as pessoas emagrecem muito mesmo assim! 😊😊😊


Ser saudável

Muitas vezes as pessoas se preocupam apenas com o peso que elas tem, mas o mais importante é como elas chegam ao peso e não propriamente o peso, mesmo porque o "peso ideal" pode depender de muitos fatores. Nem sempre o magro é saudável. Mais importante é promover mudanças alimentares, praticar atividades físicas, beber bastante água, dormir bem, consumir mais alimentos naturais, menos industrializados, diminuir as gorduras... E principalmente sentir-se bem e saudável! #bodypositive #magrezanaoetudo #nutricionista #nutricionistaalphaville #nutricionistaalinelamarco #alinelamarco #teamalinelamarco #alinelamarconutricionista #nutricaoesportiva #instafit #reeducaçãoalimentar #perderpeso #emagrecer #emagrecercomendo #dicasparaemagrecer #alphaville #alphavilleearredores #barueri #osasco #santanadeparnaiba #granjavianna #granjaviana #aldeiadaserra #saude#obesidade #sobrepeso #nutricionistainfantil #comidadeverdade

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Exercícios em jejum?

Você acha que vale à pena treinar em jejum para emagrecer mais? Queima mais gordura? Na verdade você pode acabar apenas tendo uma hipoglicemia, diminuido performance e perdendo massa muscular, mas os estudos mostram que a perda de gordura não é superior para quem treina em jejum. Então para que fazer isso e correr esses riscos??? A exemplo disso, o estudo de SHOENFELD (2014), que colocou 20 mulheres para fazerem 1 hora de esteira a 70% da FC max , 3x semana, por 4 semanas, sendo que um grupo treinava em jejum e outro alimentado. Ao final do estudo, todas as mulheres perderam gordura na mesma magnitude, sem diferença significativa entre os grupos, de forma que realizar o exercício em jejum não trouxe maior queima de gordura. Porém sabemos que o treino em jejum pode diminuir muito a performance (e um treino mais intenso pode sim emagrecer mais), causar hipoglicemia e até levar ao catabolismo de massa magra. Portanto, a refeição pré-treino é importantíssima! Precisa ter alguma fonte de carboidrato antes! Escolha com seu nutricionista a fonte mais adequada às suas necessidades e treino, para que obtenha os melhores resultados! #partiutreino #jejum #treinaremjejum #treinoemjejum #nutricionistaesportiva #nutricionistaesportivo #nutricaoesportiva #treinoemjejum #exercicioemjejum #alphaville #alphavilleearredores #dicasparaemagrecer #instafit #dieta #treino #performance #catabolismo #prétreino #pretreino #hipoglicemia #alphaville #barueri #osasco #aldeiadaserra #granjaviana #granjavianna #santanadeparnaiba #musculacao #musculação #corrida #corredores #hipertrofia

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Reeducação Alimentar X Dietas da Moda

Fazer uma reeducação alimentar equilibrada com nutricionista é a decisão mais acertada para conquistar seus objetivos. O tratamento é individualizado, feito com os alimentos que o paciente gosta, sem excluir nenhum grupo alimentar como fazem as dietas da moda, as quais normalmente as pessoas só conseguem seguir por curto espaço de tempo, cheias de restrições (dieta sem gluten, Dunkan, low carb...) e depois retomam todo peso perdido, ou ainda mais. Dra Aline Lamarco - Nutricionista Clinica, Esportiva, Gestacional e infantil. Consultório há 12 anos em Alphaville , com técnicas inovadoras e diferenciadas, focando no bem estar psicológico e emocional do paciente. Reeducação alimentar associada à gastronomia para resultados definitivos e uma rotina agradável. Agendamentos pelo telefone (11) 4175- 9777 ou Whatsapp (11) 98184-0000  #reeducaçãoalimentar#dicasparaemagrecer #dietanão#dietasemgluten #semgluten#semradicalismos #dietadunkan#dietasdamoda #nutricionistaesportiva #nutricionistagestantes #nutricionistagestacional #nutricionistamaternoinfantil #nutricionistainfantil #nutricionistaalinelamarco #alinelamarco #alinelamarconutricionista#teamalinelamarco #alphavilleearredores#alphaville #barueri #osasco #aldeiadaserra #granjaviana #granjavianna

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terça-feira, 29 de agosto de 2017

Combate ao fumo

Hoje foi o dia de combate ao fumo e aproveitei para fazer este post para estimular à reflexão sobre parar de fumar. Hoje parar de fumar de tornou muito mais fácil, com tratamentos, medicamentos, adesivos, técnicas... Realmente vale a pena conhecer! O processo ficou mais tranquilo, as pessoas conseguem parar com menos sofrimento, sem ganhar peso... Basta procurar os caminhos para se conquistar muito mais qualidade de vida, evitar doenças cardiovasculares, diminuir o risco de câncer, o envelhecimento precoce... 
E você, já conseguiu? Está tentando? Conte para nós!


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